Morada
Luiz Alberto de Souza Pedroso, in
A matriz
A vida:
O DNA,
Os genes,
As estrelas,
A poeira cósmica,
Os átomos,
A terra,
Os múltiplos átomos,
Que compõem
O universo
E mais
O teu coração
Amplo,
Onde
O cosmo
Esconde-se
Antologia del’Secchi, vol. XXIV, p. 142, Roberto de Castro del’Secchi (org.),
Ed. Del’Secchi, Rio de Janeiro, 2014.
O Núcleo de Educação Ambiental, coordenado pelo professor Luiz Alberto de Souza Pedroso, promove atividades e edita publicações e textos visando a formação de uma consciência ambiental e ecológica, em prol da preservação e da salvação da biosfera do nosso planeta, com foco principal – mas não exclusivo – nas novas gerações e professores.
Pedroso é oceanólogo e educador ambiental, professor aposentado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Com 23 livros publicados até o momento, incluindo obras de divulgação científica, ecologia, álbuns fotográficos temáticos, crônicas e poesias, o professor Pedroso é membro da Academia dos Escritores do Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Também realizou diversas exposições fotográficas, e foi Patrono das Feiras do Livro de Imbé, e de Tramandaí.
Confira a lista completa das obras publicadas pelo professor Pedroso até 2021 no próximo item. Para adquirir os livros, e também para contratar palestras e conferências do professor Pedroso em escolas, universidades, centros culturais, etc, entre em contato através do e-mail:
professor.luiz.pedroso@gmail.com
Para saber mais sobre a vida e a obra do professor Pedroso, assista à Oficina de Astronomia® 470, disponível no canal da REDE OMEGA CENTAURI no YouTube!
Acesse regularmente o Portal Professor Pedroso, e confira seus artigos, comentários, e demais contribuições disponibilizados por ele neste site. Sinta o Universo na companhia do professor Luiz Alberto de Souza Pedroso, agora também através da sua parceria com a REDE OMEGA CENTAURI!
OCEANO
Luiz Alberto de Souza Pedroso in
Amigo oceano
Conheço tuas fúrias,
Tuas belezas,
Tuas forças
De levar
E trazer
As embarcações
Ao cais.
Quero navegar,
Qual espuma
A flutuar,
Em tuas ondas.
Tuas bênçãos
É navegar,
Percorrer
Feito ondas
Do mar
As tuas entranhas.
Pintei a alma
De azul
Para ser mar,
Embarcação
E céu
Para navegar.
Poesias de Portugal, 2016, edição do autor.